Maquiagem para Casamento

Um evento como casamento pede uma maquiagem a altura da festa. Por isso é importante estar atenta a alguns pontos na hora de preparar a make.

maquiagem para casamento

A dica desse post é para festas de casamento à noite, ok girls?

Fazer uma make para casamento é usar bom senso e bom gosto, pois deve-se levar em conta que não é muito legal usar cores chamativas e brilho exagerado.

No caso das madrinhas e convidadas, a maquiagem não precisa ser tão leve e delicada como da noiva, mas lembre-se de não exagerar para não ficar muito carregada.

Como fazer maquiagem para casamento

Primeiro é necessário limpar bem a pele e prepará-la, cobrindo as manchas as olheiras e algumas imperfeições. Tente não exagerar no blush e dê apenas um toque suave ao rosto.

Na hora de escolher a sombra, utilize tonalidades intermediárias para não errar. As sombras devem ser com acabamento opaco e que combinem com a cor do vestido que você escolheu.

Para os olhos, procure usar um lápis preto para delinear os olhos com um fino traço e um rímel para o realce dos cílios.

Maquiagem para Casamento Passo a Passo

1. Primeiramente lave o rosto e prepare sua pele com primer e tônico, para depois passar a base. Dê preferência à base creme, pois é mais fácil de espalhar e deixar um aspecto uniforme.
2. Agora use o corretivo um tom acima da sua cor de pele e em quantidade bem pequena. O suficiente para clarear olheiras e imperfeições na pele. Uma dica aqui é usar corretivos coloridos para ajudar com manchas na pele.
3. Nesse estágio você vai fazer a aplicação do delineador marrom nos olhos, que deve ser bem fino e constante tanto em cima quanto embaixo dos olhos.

4. Com um pincel, esfumace o risco feito com delineador anteriormente.

5. Use a sombra esfumaçando toda  a região, limitando-se apenas às pálpebras.

6. Na parte externa dos olhos, nos cantos, aplique também um pouco de sombra marrom. Embaixo use um pincel refinado para aplicar um pouco de sombra marrom.

7. Use essa mesma sombra para corrigir as sobrancelhas.
8. Abaixo da sobrancelha, aplique sombra bege perolada. Isso vai dar um belo realce aos olhos e de forma bem discreta.
9. Agora, aplique sua máscara para cílios preta.

10. Hora de usar o blush! Use pouco, bem pouco, para realçar os traços do rosto.

11. Essa é a hora de dar destaque aos lábios com um batom de cor clara ou escura, isso fica a seu critério.

Nesse formato de make, os olhos ficam discretos e uma cor escura vai bem. Se quiser dar continuidade a uma tonalidade neutra, um batom rosa claro cai perfeitamente!

Clique aqui e conheça o curso de maquiagem da Bianca Andrade.

Anúncios